O nosso encontro de hoje é muito especial. Aprendemos como começar a produzir nosso conteúdo em vídeo. Confesso que quando comecei estava com medo de seria muito difícil, mas não é!

Começamos com dois tipos de conteúdo em vídeo, mas fique muito atendo ao tempo do seu vídeo, pois vai precisar adaptar o formato e tempo a cada uma das redes sociais que você vai divulgar:

Apresentador:

É a apresentação padrão. Você fala olhando diretamente para a câmera, como um professor para os seus alunos.

Entrevista:

Se você tem algum amigo que pode contribuir com o conteúdo do seu produto ou negócio, pode ter apresentação em formato de entrevista. Esse formato é ótimo para trocar experiências e oferecer uma visão diferente sobre o tema.

Primeiro, escolha bem o local das suas gravações.
O ideal é um lugar onde você não será interrompido e que seja silencioso. Outro ponto importante é a iluminação. Opte por locais bem iluminados ou crie uma solução de iluminação artificial.
Crie o roteiro da apresentação que você vai gravar.
Uma sugestão é colocar em tópicos todos os assuntos que você pretende ensinar ou informar na apresentação e colocar essa lista em um lugar visível, como eu fiz no vídeo. Isso é essencial para você não esquecer de nada e não precisar regravar seu vídeo.
1,2,3 Gravando.
Nesse momento, o segredo é experimentar. Existem diversas formas para criar seu conteúdo em vídeo, e você vai encontrar a que deixa você mais confortável.

Tenha em mente que o melhor equipamento para você começar é o que você já tem. Não se preocupe com câmeras e equipamentos caros. Com seu celular e notebook, já é possível criar um material de qualidade.

Faça backup dos arquivos.
É essencial cuidar bem dos seu arquivos, para não correr o risco de perder alguma coisa. Tenha sempre uma cópia de segurança e utilize o armazenamento na nuvem.